A comissão organizadora do Jesus no Litoral de 2014 divulga cronograma de intercessão de Grupo de Orações para o bom êxito do evento. Conforme cronograma serão 24 horas de intensa oração envolvendo dezenas de paróquias e GO’s da Diocese de Bragança.
O encontro de evangelização Jesus no Litoral é uma das grandes missões da Igreja através da Renovação Carismática Católica que acontece na Praia de Ajuruteua, município de Bragança, que neste ano ocorrerá entre os dias 24 a 27 de julho.
Para os servos é importante que façam as inscrições o quanto antes por meio do site www.rccdebraganca.com.br, obedecendo os critérios.

Grupo de Oração e paróquias, atentos à programação e orientação:

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

DIA

CIDADE, PARÓQUIA

HORÁRIO

19/07

Mãe do rio – Guiados

00:00 as 01:00

20/07

Mãe do rio – Obra de Maria

01:00 as 02:00

20/07

Mãe do rio – Novo ser

02:00 as 03:00

20/07

Mãe do rio – Shalon

03:00 as 04:00

20/07

Mãe do rio – Mensageiros km 40

04:00 as 05:00

20/07

Bragança – Perpetuo Socorro

05:00 as 06:00

20/07

Bragança – Sagrado coração

06:00 as 07:00

20/07

Bragança – Catedral

07:00 as 08:00

20/07

Paragominas

08:00 as 13:00

20/07

Capitão Poço

13:00 as 14:00

20/07

Garrafão do Norte

14:00 as 15;00

20/07

Aurora

15:00 as 16:00

20/07

Irituia

16:00 as 17:00

20/07

São Miguel

17:00 as 18:00

20/07

Dom Eliseu

18:00 as 19:00

20/07

Ipixuna

19:00 as 20:00

20/07

Itinga

20:00 as 21:00

20/07

Rondon

21:00 as 22:00

20/07

Ulianópolis

22:00 as 23:00

20/07

Augusto Corrêia

23:00 as 24:00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORAÇÃO DE INTERCESSÃO PELO JESUS NO LITORAL PARA TODOS OS SERVOS

Esquema de oração

1)Efésios 6, 10-20

2)Terço da Virgem Poderosa

 

Mistérios do Terço

 

1- No Primeiro Mistério contemplamos: como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.

2-No Segundo Mistério contemplamos: como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na cruz.

3-No Terceiro Mistério contemplamos: a Cruz de Cristo que se tornou um Sinal de terror para satanás.

4-No Quarto Mistério contemplamos: como Jesus deu a Virgem Maria a força de esmagar a cabeça de satanás.

5-No Quinto Mistério contemplamos: como Jesus deu a Virgem Maria o poder sobre satanás eternamente.

 

NAS CONTAS PEQUENAS:

Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as vossas Lágrimas de Sangue destruam as forças do inferno. Que assim seja!

 

NAS VEZES DO GLÓRIA:

A Cruz Sagrada seja minha Luz, não seja o dragão, meu guia, retire-se satanás, nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu próprio veneno.

 

NAS CONTAS GRANDES:

Magnificat: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade da sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo Nome é santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que O temem. Manifestou o poder de Seu braço, desconsertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, Seu servo, lembrado da Sua misericórdia. Conforme prometera a nossos pais em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Amém.

 

JACULATÓRIA:

Levanta-se Deus, intercedendo a Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes. Que sejam dispersos seus inimigos e que fujam de Vossa Face todos os que vos odeiam e vos perseguem. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

SALVE RAINHA

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus/Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

3) SALMO DE LOUVOR

4) TERÇO MARIANO

Nos dias 04, 05 e 06 de julho, no salão de eventos da paroquia de nossa senhora do perpetuo socorro na cidade de Bragança Pa, foi realizado o congresso diocesano para jovens da pastoral da família como tema: Jovens, lançai as redes. Despertai para a liberdade Cristã, tem como proposta provocar os jovens a uma vivencia relacionado ao mandato de Cristo e da Igreja em anunciar o evangelho a toda criatura.

Santa Missa, Adoração do Santíssimo Sacramento, Animação, Palestras, Testemunho, Relato de Experiência, Mesa Redonda: Perguntas e Respostas e a Noite Cultural no Mirante de São Benedito foram alguns dos itens da programação proporcionada pelo evento.

O presidente do conselho diocesano da RCC, José Costa e sua esposa Ângela Costa participaram da mesa redonda de perguntas e respostas, assim como o coordenador diocesano do ministério universidades renovada, Leonardo Miranda com relato de experiência sobre o grupo de oração universitário.

Dom Luis Ferando, Pe Benedito Moura, Pe Elias, Natalina Kato, também colaboraram com a realização do congresso.

O evento contou com a participação de 161 jovens de 13 paroquias da diocese de Bragança e segundo a coordenação do eventos, foi satisfatório e com o sentimento de dever cumprido com os jovens que ao chegar em suas paroquias entendem que é preciso lançar as redes para que os ensinamentos de Cristo estejam a cada dia mais conhecido.

As estruturas para a 7° Edição do Jesus no Litoral começam a ser montadas.
Missionários não esqueçam que as inscrições já começaram e o prazo termina dia 20 deste mês, não deixe para ultima hora, se inscrevam logo!

Formulário de Inscrição Aqui!

 

Olá queridos irmão e irmãs da Renovação Carismática Católica de Bragança e do Estado do Para.

O Senhor de nossas vidas vem cumprindo suas promessas dentro de nossas vidas e em especial através do Ministério Universidades Renovadas da diocese de Bragança.

No dia 21 de junho de 2014, na cidade de São Miguel do Guamá, na comunidade de Nossa Senhora do Rosário, tivemos a formação para implantar definitivamente o GRUPO DE ORAÇÃO UNIVERSITÁRIO DIVINA PROVIDENCIA, onde a sua equipe de núcleo e servos já estavam se reunindo em intercessão para que a construção da civilização do Amor desses inicio lá no campus da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ  daquela cidade.

Amor esponsal, historia da Renovação Carismática Católica, do Ministério  Universidades Renovadas , GOU  Fazendo a Graça Acontecer, foram as formações ministradas por Josy Alessandra B. Barbosa e Leonardo Deivid F. de Mirando (SeuLeo). Onde as atividades do dia terminaram com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento e envio da equipe do MUR SÃO MIGUEL DO GUAMÁ.

“Muito me alegra e com o coração cheio de esperança em saber que Deus esta permitindo  que a diocese de Bragança avance na evangelização no âmbito universitário, e sabemos que tudo isso é possível graças a sua infinita misericórdia, pois como dizia nossa saudoso Papa João Paulo II: “ a cultura de pentecoste é a única cultura capaz de construir a civilização do Amor”. (SeuLeo).

A coordenadora do Gou Divina Providencia Cleane Mendonça: “ Só tenho agradecer a Deus pela formação, as pessoas que atenderam ao chamado e acredito que a parti de hoje estamos mais cientes do que é o MUR, o GOU e principalmente o que é esse Sonho de Amor para o Mundo”.

A equipe diocesana do Ministério Universidades Renovadas continua contado com as orações de todos para que essa missão avance e por consequência nosso vigor aumente, pois temos uma meta estadual para alcançar , que é passar de 19 GOU´s para 38 GOU´s. E nossa diocese quer fazer parte dessa meta efetivamente.

São Lucas rogai por nós . Amém.

Texto Leonardo Miranda(coord. Diocesano do MUR BRAGANÇA PA)

Os jovens do Distrito III da Diocese de Bragança estiveram reunidos entre os dias 16 a 18 em Ipixuna do Pará para a realização de mais um módulo de formação para a missão Jesus no Litoral, que acontece na Praia de Ajuruteua, em Bragança.

Ele participaram de oficinas, formações e missão de evangelização em um bairro pobre do município. A programação contou com Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Juracy, e grupos de oração.
Ribamar Silva, presidente do Conselho da RCC Bragança, reforçou o papel do Missionário durante encontro. E esclareceu dos dificuldades que eles deverão enfrentar durante missão em Ajuruteua, mas elevou o sentindo de evangelizar.
Meire Lira, coordenadora diocesana do Ministério Jovem, ilustrou o papel missionário na pessoa do jovem. “Com Cristo podemos mais. Nossa forma vem dele. Muitos lá fora precisam de nós. Por isso deixemos ser usados pelo Espírito Santo nesta obra de Deus”, disse em uma das formações.
O coordenador Diocesano de Comunicação também esteve presente no encontro e apresentou as artes da missão para os anos 2014-2015.

O terceiro módulo de formação é o último do processo. A edição 2014 da Missão Jesus no Litoral ocorrerá entre os dias 24 a 27 de julho.

O Encontro Paroquial de Formação (EPF) é uma réplica do Diocesano e pretende reunir os servos que não puderam ir a Paragominas no mês de abril. O evento irá acontecer dos dias 23 a 25 deste mês no salão Paroquial do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e deve reunir mais de 100 servos, entre coordenadores e ministros.

O EPF não se limitará apenas a paróquia, mas as comunidades vizinhas, como a paróquia de Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus, além de outras paróquias pertencentes ao Distrito I da Diocese de Bragança.

Todos os ministérios são convidados, pois durante o encontro haverá formações especificas através de workshops. A presença do Conselho Diocesano da RCC já tem presença confirmada.

O EPF é uma realização da Renovação Carismática Católica da Paróquia do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os interessados devem procurar os coordenadores do evento e efetuar suas inscrições.

 

Neste final de semana (sexta,sábado e domingo), estivemos na cidade de Ipixuna do Pará, realizando mais um encontro de formação para o Jesus no Litoral.

Foi o ultimo que a diocese realizou antes do evento que acontece de 24 à 27 de julho na praia de Ajuruteua, Bragança-Pa.